Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

horas excedidas gratuita

Olá pessoal, uma dúvida, recebi uma mensagem de alerta sobre as horas que são gratuitas pra utilizar um servidor estar perto de exceder e podendo cobrar a parte, só que usei por alguns dias a máquina pra fazer um curso, a minha dúvida é se quando fica em running esta contabilizando essas horas, mesmo eu deslogando da conta da aws? no fim tive que deletar a máquina pq já ia exceder o tempo gratuito que estava tentando utilizar pra estudo. Eu posso criar outra máquina e dai as horas gratuitas que dão voltaria? ou é uma única vez?

1 resposta
solução!

Oi, Jessica, tudo bem?

Quando você deixa uma instância (máquina) rodando na AWS, mesmo que você esteja deslogada, ela continua a contabilizar as horas, pois o servidor continua ativo e disponível. É como se você deixasse a luz de casa acesa, mesmo não estando lá, a energia continua sendo consumida.

Em relação ao tempo gratuito, a AWS oferece um certo número de horas gratuitas por mês durante o primeiro ano de uso. Se você exceder esse limite, será cobrado pelo uso adicional.

Quando você deleta uma instância e cria uma nova, o contador de horas não é zerado. Ou seja, as horas gratuitas não "voltam". O que conta é o total de horas de todas as instâncias que você rodou durante o mês.

Uma dica para evitar cobranças é sempre parar as instâncias quando não estiver usando. Assim, você economiza suas horas gratuitas.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software