Boa noite Povo! Preciso de sua orientação, alguém sabe como posso trabalhar com horas uteis ou horas comerciais dentro do power BI. Muito obrigado desde já.
Boa noite Povo! Preciso de sua orientação, alguém sabe como posso trabalhar com horas uteis ou horas comerciais dentro do power BI. Muito obrigado desde já.
Oi, Sonia, tudo bem?
Uma sugestão para trabalhar apenas com horas úteis, seria criar uma coluna calculada que considere apenas as horas úteis. Suponha que seu horário comercial seja das 9h às 17h, você poderia criar uma coluna calculada que verifica se a hora da linha atual está dentro desse intervalo. Se estiver, ela retorna a hora, se não, ela retorna um valor nulo ou zero. Aqui está um exemplo de como poderia ser essa fórmula:
Horas Úteis =
IF(
AND(
HOUR([Sua Coluna de Data/Hora]) >= 9,
HOUR([Sua Coluna de Data/Hora]) < 17
),
[Sua Coluna de Data/Hora],
BLANK()
)
Nesse exemplo, [Sua Coluna de Data/Hora] deve ser substituída pelo nome da coluna que contém as datas e horas que você está analisando.
Todavia, vale ressaltar que como não tenho acesso ao cenário completo do projeto outros testes terão de ser feitos a fim de obter o resultado esperado, mas espero que esta resposta seja um bom ponto de partida para a resolução do seu problema.
Abraços!