1
resposta

Horário de funcionamento do restaurante

A sugestão de ampliar o horário de funcionamento é boa e deve atrair mais clientes sim, mas os custos com contas de luz, água e o custo dos empregados vai ser suprido com essa quantidade a mais de clientes? não acredito que o volume de pesquisa por um restaurante que atenda à noite seja o suficiente para justificar esse custo a mais em contas e salário de funcionários, mas é válido o teste. é importante pensar por esse lado da despesa porque é um ponto que é muito importante para o nosso cliente, o empreendedor

1 resposta

Boa noite Julia!

Ótimo ponto É bem importante analisar se o aumento potencial de clientes realmente compensará os gastos extras com energia, água e salários dos funcionários. Uma abordagem prática para lidar com essa questão é realizar uma análise de custo-benefício antes de implementar a mudança.

Matriz de custo-benefício colorida dividida em nove quadrantes, com três faixas verticais e três faixas horizontais. As cores variam de vermelho a verde, indicando uma progressão do alto custo e baixo benefício para baixo custo e alto benefício. No topo, a palavra "CUSTO" e uma seta apontando para cima; na base, a palavra "BENEFÍCIO" e uma seta apontando para a direita. Cada quadrante contém texto descrevendo a relação de custo e benefício correspondente, como "Alto Custo Baixo Benefício", "Médio Custo Médio Benefício" e "Baixo Custo Alto Benefício"

Fazer teste piloto, abrindo em horários estendidos por um período limitado pode ajudar a avaliar a resposta do mercado e ajustar a estratégia conforme necessário.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada.

Abraços e bons estudos!