4
respostas

Hora inicio maior que hora Fim

Vamo imaginar que a coluna C seja 17:00 e a Coluna D seja 10:00 o resultado na coluna E D-C= ########## - não existe. Como resolver neste caso?

4 respostas

Olá Bruna,

Ainda não fiz este curso, então não sei se haverá algum exemplo prático durante os exercícios.

Mas uma solução possível para sua situação seria fazer a coluna E como sendo:

=SE(D1<C1;HORA(0);D1-C1)

Desta forma, se o horário final for menor, a coluna apresentará como 0:00 ao invés de um valor de erro negativo.

Ola Harley, bom dia.

Entendo, mas o meu objetivo é mostra a quantidade de horas para duração.

Obrigada.

Prezados, vamos imaginar que atendo chamado.

Coluna A Entrada - Data 28.07.2017 Coluna B Horário Entrada - 17:00 Coluna C Saída - Data 31.07.2017 Coluna D Horário Saída - 11:00 Coluna E - Qual a duração?

Como faço a formula para entender esta variável acima e entrada e saida no mesmo dia?

Aguardo, Muito obrigada,

Bruna, nesse caso então, você pode fazer diretamente:

Coluna E -> An + Bn (pode formatar com dd/mm/aaaa hh:mm)

Coluna F -> Cn + Dn (pode formatar com dd/mm/aaaa hh:mm)

Coluna G -> Fn - En (neste caso a sua célula irá dar a quantidade total de horas, supondo também que você precisa das horas corridas. Formatando como [h]:mm ele te dará, no seu exemplo, 66:00).

Onde "n" é o número da linha.. Obviamente você não precisaria criar colunas E e F, fazendo diretamente a concatenação das colunas A com B e C com D na fórmula. Coloquei mais como exemplificação.

Também é possível fazer outros tratamentos e cálculos para que o resultado final seja informado em dias + horas, descontar horas não trabalhadas, etc..

É isso que precisava?

Bruna, se você quer a diferença em horas entre duas datas completas (data + hora) é necessário que você faça a operação e converta o valor final utilização a fórmula TEXTO.

Como você está separando os campos data dos campos de hora em colunas diferentes, a fórmula fica um pouco mais complexa do que se fossem 2 campos com data e hora completa.

Imaginando a situação abaixo:

excel

A fórmula ficaria assim:

=TEXTO((TEXTO(C2;"DD/MM/AAAA") & " " & TEXTO(D2;"HH:MM")) - (TEXTO(A2;"DD/MM/AAAA") & " " & TEXTO(B2;"HH:MM"));"[h]:mm:ss")

Caso os campos estivessem como Data Entrada (A2) = 27/07/2017 10:10 e Data Saída (B2): 28/07/2017 09:00 a fórmula seria: =TEXTO(B2 - A2;"[h]:mm:ss")

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software