1
resposta

Hora do deafio!

let titulo = document.querySelector ('h1'); titulo.innerHTML = 'Hora do desafio'; function verificarChute(){ console.log('o botão foi clicado');{ alert ('Eu amo JS') } let cidadeBr = prompt ('Digite o nome de uma cidade do Brasil!'); alert(Eu estive em ${cidadeBr} e lembrei de você ); } let numeroInteiro = parseInt(prompt('digite o primeiro número')); let numeroInteiro2 = parseInt(prompt('digite o segundo número')); let soma = numeroInteiro + numeroInteiro2; { alert (resultado da soma é ${soma}!); }

1 resposta

Oi Raquel!

Você á no caminho certo para resolver o desafio! Vamos dar uma olhada no que você já fez e como isso se alinha com as instruções do exercício:

1. Altere o conteúdo da tag h1: Você já fez isso corretamente com document.querySelector('h1').innerHTML = 'Hora do desafio';. Ótimo trabalho!

2. Função para exibir mensagem no console: Você criou a função verificarChute e dentro dela está usando console.log('o botão foi clicado');, o que está correto para exibir a mensagem no console quando a função é chamada.

3. Função para exibir alerta: Dentro da mesma função verificarChute, você também incluiu alert('Eu amo JS');, que está correto para exibir o alerta.

4. Função para perguntar o nome de uma cidade: Você está usando prompt para perguntar a cidade e depois exibindo um alerta com a mensagem correta. Isso está perfeito!

5. Função para somar dois números: Você está pedindo dois números com prompt, convertendo-os para inteiros com parseInt, e depois somando-os e exibindo o resultado em um alerta. Isso também está correto!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos