1
resposta

hora da prática.

Perfeito. acredito que agora tenho que organizar melhor meu repositorio local pra ficara bem arrumado meus projetos.

1 resposta

Oi, Sergio! Tudo bem?

Organizar melhor nosso repositório local é uma ótima prática e que pode ser feita de diversas formas, deixo algumas sugestões que podem ajudar:

  1. Tentar manter uma estrutura de diretórios clara e intuitiva. Por exemplo, se tivermos um projeto com várias partes (frontend, backend, etc.), podemos ter um diretório para cada um deles.

  2. Dar nomes significativos aos nossos arquivos e diretórios, evitando nomes genéricos como "arquivo1.txt". Em vez disso, devemos usar nomes que descrevam o conteúdo ou a função do arquivo.

  3. Escrever mensagens de commit claras e descritivas, o que nos ajuda a entender o que foi alterado em cada commit.

Por exemplo, se estivermos trabalhando em um projeto de um site, podemos ter uma estrutura de diretórios como a seguinte:

meu-projeto/
├── frontend/
│   ├── index.html
│   ├── styles.css
│   └── script.js
└── backend/
    ├── server.js
    └── database.js

E podemos ter commits com mensagens como "Adicionado botão de login no frontend" ou "Corrigido bug no script de conexão do banco de dados".

Espero ter ajudado! Caso tenha ficado alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar, estou à disposição!

Um forte abraço e bons estudos!