se estiver errado me mostre com é o certo pf
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
se estiver errado me mostre com é o certo pf
Olá, Felipe! Tudo bom com você?
Tem somente alguns detalhes que eu percebi no seu código, que são o seguinte, meu amigo:
. Na linha 4, no primeiro console.log, você colocou 'console.log(${0 < contagem});'. Eu não sei se foi intuito seu mesmo, mas nesse caso, o resultado desse console.log será 'true'. Isso porque é feita um verificação no código passado e, como 0 é menor que contagem, o resultado é o valor booleano 'true'. Caso queira que realmente apareça o texto, precisa colocar entre aspas '0 < contagem'.
. Na linha 7, no seu comando while, só há um erro na hora de executar o comando, que é você ter colocado ponto e vírgula antes de abrir chaves. O correto, seria dessa forma, com o ponto e vírgula somente após o final do bloco de comando while:
while (0 < contagem){
nmrs += 1;
contagem---;
};
. E por fim, na última linha, a 14, o comando alert() é executado e tem como retorno o valor 10, que é o que foi passado. Nesse caso, não precisa colocar o 'nmrs = 10', apenas o valor 10 mesmo e, caso queira exibir o valor de número, precisa deixar somente o nmrs também. Agora, caso queria fazer uma reatribuição no valor do nmrs, precisa fazer fora do comando alert(). Daí ficaria dessa forma, caso você quisesse alterar o valor de nmrs para 10, e depois fazer um alert:
nmrs = 10;
alert(nmrs);
Enfim, espero que tenha ajudado, bons estudos e um grande abraço, meu amigo!
muito boa explicação mano valeu
Valeu, mano, tamo junto!