2
respostas

Hook afterDestroy nao funciona

Ola! estou aprendendo sobre hooks no sequelize. Nesse modelo de estrutura que voces me passaram eu nao consigo usar o hook AfterDestroy ao excluir um elemento do db! queria me aprofundar mais no sequelize tambem queria recomendacoes e onde posso aprender mais sobre ele

2 respostas

Olá, Guilherme!

Que bom que você está se aprofundando no Sequelize! Sobre o seu problema com o hook afterDestroy, vamos tentar resolver isso juntos.

Primeiro, certifique-se de que você está definindo o hook corretamente no seu modelo. Aqui está um exemplo básico de como você pode configurar o afterDestroy:

const MyModel = sequelize.define('MyModel', {
  // definições de atributos
}, {
  hooks: {
    afterDestroy: (instance, options) => {
      console.log(`O registro com ID ${instance.id} foi excluído.`);
      // Aqui você pode adicionar qualquer lógica que precisa ser executada após a exclusão
    }
  }
});

Verifique se o hook está no lugar certo e se o método de exclusão está sendo chamado corretamente. Além disso, lembre-se de que o hook afterDestroy só será acionado se o método destroy() for chamado diretamente no modelo ou na instância. Por exemplo:

// Exemplo de uso do destroy que aciona o hook
MyModel.destroy({
  where: {
    id: 1
  }
});

Caso ainda não funcione, pode ser interessante verificar se há algum erro no console ou nos logs que possa dar uma pista sobre o que está acontecendo.

Para se aprofundar mais no Sequelize, recomendo dar uma olhada na documentação oficial (https://sequelize.org/docs/v6/), que é bastante abrangente. Além disso, há muitos tutoriais e cursos online que podem ajudar, como os disponíveis no YouTube ou plataformas de ensino como Udemy.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Oi Guilherme,

Entendo sua dificuldade com o afterDestroy no Sequelize. 🙄

Esse hook é disparado após a remoção de um registro do banco de dados, e é importante garantir que ele esteja configurado corretamente no seu model.

Para se aprofundar no Sequelize:

Continue praticando e explorando as funcionalidades do Sequelize! 🧐