Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

homologação + Domínio de teste + migração

Preciso fazer um novo site e para isso precisaria montar um ambiente de homologação com o wordpress, pois pretendo substituir o site antigo e utilizar o mesmo domínio . É possível fazer isso ?

5 respostas
solução!

Oi Henrique, você pode fazer isso manualmente montando máquinas similares de homolog e produção e configuração sua aplicação com wordpress nas duas. Caso queira ter o mínimo de trabalho, você pode optar por soluções mais automáticas, como o wpengine(https://wpengine.com/), que permitem que vc vá de homologação para produção apenas apertando um botão :).

Esse post aqui => http://chrislema.com/one-touch-deployments-staging-environments/ complementa a resposta com ótimas informações.

Vi uma opção de utilizar o Wamp com um servidor local. O problema é que não sei o que fazer depois para jogar para o host que já esta sendo usado e substituir o site antigo. É possível ?

Oi Henrique, se vc optar por gerenciar suas máquinas manualmente.. O que vc vai precisar fazer é pegar os arquivos do sistema que está na máquina de homologação e transferir ele para a outra máquina configurada com o host correto. É a típica coisa que da trabalho, por isso as opções no cloud se tornam vantajosas.

O blog da alura, caelum e do hipsters.tech estão todos no cloud.

Alberto, bem interessante a ideia de funcionamento do WpEngine. Fiquei com uma dúvida, eu teria que hospedar o meu site no WpEngine? (e dentro dele criar os ambientes de produção e homologação, é isso?)

Opa, acredito que sim!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software