6
respostas

Holarquia tem risco de virar uma Hierarquia achatada?

Estava analisando a empresa jr que estou participando e fazendo a atividade de analisar qual é a nossa estrutura organizacional e imaginando o que aconteceria se escolhessemos outra estrutura. De cara pensei na Holacracia, porque são unidades que são autônomas e autossuficientes, mas dependentes do todo maior. Só que aí fiquei pensando se ainda teria chance de criar gargalo, já que no fim das contas cada grupo/círculo ainda depende do todo maior... Se realmente existir esse gargalo tem como ser evitado? Se tem como ser evitado, o que pode ser feito para isso?

6 respostas

Olá Luiza.

Tudo bom?

Eu acho difícil isso acontecer do modo que você colocou. Mas existem outros sintomas que podem surgir e que podem afetar a holocracia, como a não adaptação dos funcionários ao modelo. Tem esse artigo que aborda as vantagens e desvantagens da Holocracia, talvez você goste.

Espero ter ajudado e bons estudos :)

Abraços =)

Eu fiquei pensando que talvez isso pudesse acontecer pensa do em uma hierarquia achatada pequena de só 2 níveis, daí como eu tinha visto que todos respondem ao todo imaginei que em algum momento todos iriam falar com o tipo tipo que ai teria o gargalo

as msgs de baixo não consegui apagar. Fiquei clicando achando que tinha travado e quando vi tinha repetido o envio kkkkk desculpa

.....

.....

.....

.....