2
respostas

Hoje em dia não existe competiçaõ saudavel

A empresa sempre coloca a meta e quando você bate a meta, ela aumenta automaticamente. Não é você que se estimula e coloca suas metas. Por isso, a competição não é saudável, ela é sempre tóxica.

2 respostas

Wilson, tudo bom?

A competição é saudável a partir do momento que todos ganham. Onde a empresa ganha e a equipe também. Manter uma competitividade individual é sempre algo complicado de se gerenciar. Veja o exemplo de funções que ganham comissões, são sempre as que têm um ambiente tóxico. Onde as pessoas tentam passar uma por cima das outras, e não raro fraudam a competição para se darem bem.

Hahahah Wilson, esse discurso é da Dilma rs. Eu acho que tem competição saudável sim, principalmente se o ambiente é bom e as pessoas tem maturidade de saber que todas estão atrás do mesmo objetivo, a meta é a soma dos objetivos individuais. Eu adoro quando alguém faz mais que eu, assim compensa o que eu não fiz, qdo posso fazer mais tb eu faço pra compensar o do colega. A meta é da unidade não importa quem mais ou quem fez menos importante é que todos participem.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software