Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Histórico local x Working directory

Qual a diferença entre histórico local e working directory?

2 respostas
solução!

Olá Roger, tudo bem ?

Dê uma olhada nessa imagem:

lifecycle

A ideia é mais ou menos a seguinte:

Working Directory: é o diretório gerenciado pelo git. Quando fazemos git init o diretório base começa a ser gerenciado pelo git e é possível trackear todas as alterações em seu estado a partir daí. Aqui é onde trabalhamos em novos arquivos ainda não controlados pelo sistema de controle de versão (Untracked Files) ou mantemos suas alterações quando já foram trackeados (Modified).

Staging Area: Aqui é a área pra onde mandamos as alterações feitas ou adições de arquivos novos (untracked). Quando você roda git add nos arquivos que estão prontos para serem commitados eles ficam aqui.

Staged: Após um commit (efetivação das alterações no estado em um ponto do trabalho) ser criado com git commit -m "Mensagem do commit", as alterações são registradas e ficam guardadas em um repositório local na sua máquina a partir do qual é possível controlar suas alterações, restaurar estado, etc. A cronologia mantida sobre as alterações no seu repositório é o chamado Local History ou histórico local do repositório (local) =)

Espero ter ajudado. Abraço!

Rafael, obrigado pela explicação.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software