Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Histórico dos dados / Limpeza

Boa tarde ! Tenho uma dúvida, todo vídeo novo código está limpo. Eu posso simplesmente apagar toda a linha de código que já foi escrita e já foi "rodada"? Devo manter para visualizar o histórico e caso necessite, modificar algo? Ou existem outras maneiras de lidar com isso como criar uma nova aba para cada nova task? Enfim, como lido com isso?

Obrigado! Abs

1 resposta
solução!

Oi, Miguel! Tudo bem por aí?

Caso não existam problemas para você, pode apenas apagar os comandos desenvolvidos durante as aulas. No entanto, caso você queira consultar futuramente ou manter o seu projeto organizado, você pode seguir estas dicas:

  • Abrir uma nova aba sempre que desejar, clicando no ícone com o texto "Create a new SQL tab for executing queries", localizado no canto esquerdo do menu de ferramentas:

    Botão para criar uma nova aba, no MySQL Workbench.
  • Salvar cada script SQL (que corresponde a uma aba) no seu computador, clicando no ícone com o texto "Save the script to a file", presente abaixo no nome de sua aba:

    Salvando script SQL no MySQL Workbench.

    Depois disso, basta encontrar o local onde deseja salvar!

Vale mencionar que, ao criar uma nova aba, geralmente o MySQL Workbench mantém as últimas modificações depois que fechamos o programa. No entanto, por precaução, recomendo salvar suas atividades.

Espero que essas dicas sejam úteis para você, Miguel! Sinta-se confortável para usá-las :)

Qualquer dúvida, fico à disposição.

Um abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software