Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se
Ainda não tem acesso? Estude com a gente! Matricule-se

Histórias podem ser quebradas em histórias menores na Planning Meeting?

Um trecho me chamou atenção na aula sobre a Planning Meeting. Depois do PO confirmar com o cliente o entendimento das histórias, refinar e priorizar para a reunião, ainda é possível que as histórias já priorizadas e refinadas sejam quebradas "em sub-itens técnicos" pela equipe de desenvolvimento na Planning Meeting? Ou esses sub-itens técnicos e as tarefas de realizar cada história são apenas para melhor organizar o trabalho internamente no time? Onde são registradas as tarefas para realizar cada história?

1 resposta

Boa tarde Raphael! Tudo bem?

Sim! Na planning, os itens com maior prioridade do product backlog serão analisados e estimados pela equipe de desenvolvimento. Se a própria equipe chegar à conclusão que ela deve ser subdividida ou mesmo, como você disse, quebrada em subitens técnicos, sem problemas. Lembre-se sempre que o product backlog é composto apenas por histórias, mas o sprint backlog pode ser composto por histórias e tasks (que podem ter definições com o linguajar mais "de desenvolvedor").

Como o sprint backlog é uma entidade sob administração da equipe de desenvolvedores, ela não precisa se preocupar em mantar uma linguagem "client friendly".

Espero ter sanado sua dúvida. =)