Eu poderia dizer que uma história fechada é uma história que entrega valor para o cliente e que essa história para ser fechada deveria ter uma Definition of Done?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu poderia dizer que uma história fechada é uma história que entrega valor para o cliente e que essa história para ser fechada deveria ter uma Definition of Done?
Oi Joyce, tudo bem? A ideia de história fechada é estar completa, com todas as informações necessárias para realizar o trabalho. Na aula seguinte "Boas e Péssimas Histórias" ela fala sobre INVEST, acho que ficará mais claro.
O Definition of Done não tem relação com isso. O Definition of done não é da história ela é do time, e possui uma relação forte com o incremento. O definition of done precisa ser atendido para você dizer que os itens estão como done e o incremento pronto para publicação.
O que tem mais relações com os backlogs é o Definition of Ready. Isso não está formalizado no Guia do Scrum, mas é uma prática usada. O definition of ready é o que você usa para falar que as histórias do backlogs estão prontas para a próximas planning.
Espero ter ajudado, se foi o suficiente poderia marcar essa resposta como solução? Se não, só enviar as dúvidas.