Eu poderia dizer que uma história fechada é uma história que entrega valor para o cliente e que essa história para ser fechada deveria ter uma Definition of Done?
Eu poderia dizer que uma história fechada é uma história que entrega valor para o cliente e que essa história para ser fechada deveria ter uma Definition of Done?
Oi Joyce, tudo bem? A ideia de história fechada é estar completa, com todas as informações necessárias para realizar o trabalho. Na aula seguinte "Boas e Péssimas Histórias" ela fala sobre INVEST, acho que ficará mais claro.
O Definition of Done não tem relação com isso. O Definition of done não é da história ela é do time, e possui uma relação forte com o incremento. O definition of done precisa ser atendido para você dizer que os itens estão como done e o incremento pronto para publicação.
O que tem mais relações com os backlogs é o Definition of Ready. Isso não está formalizado no Guia do Scrum, mas é uma prática usada. O definition of ready é o que você usa para falar que as histórias do backlogs estão prontas para a próximas planning.
Espero ter ajudado, se foi o suficiente poderia marcar essa resposta como solução? Se não, só enviar as dúvidas.