Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

História de vida, superação e evolução

Sempre fui muito introvertido e apaixonado por tecnologia, por falta de visão e medo do desconhecido acabei me formando numa profissão mais tradicional e já conhecida que me daria oportunidades de ingressar no mercado de trabalho, cursei Ciências Contábeis com 19 anos me formei aos 23 e era analista contábil Jr em uma grande empresa, o trabalho mudou muito minha vida, a maneira como eu interagia, pensava e me relacionava com os outros, porem não estava contente com a minha rotina e não via um futuro naquilo. Pouco antes de me formar tive uma crise de ansiedade e pedi demissão dessa empresa e fiquei dois anos bem pra baixo e sem grandes expectativas (com a rescisão montei um PC Monstruoso que me ajudou a passar essa fase), mas graças a ajuda da família e amigos consegui dar a volta por cima, retornei a empresa onde trabalhava, consegui boas oportunidades e estou tendo a chance de dentro do meu departamento (Controladoria) aprimorar meus conhecimentos de programação com o objetivo de automatizar rotinas e melhorar a qualidade das conciliações e confecções de relatórios. Hoje estou feliz e com muita garra pra aprender e cada vez mais e me tornar um melhor profissional na área de tecnologia

1 resposta
solução!

Oi, Pedro, tudo bem?

Sua história é muito inspiradora! Passar pelo mercado de trabalho é isso, entender aquilo que gostamos e queremos trabalhar e aquilo que já não faz tanto sentido assim. Que bom que você conseguiu passar por essa fase e continuar, espero que você continue aprimorando seus conhecimentos e evoluindo.

Obrigada por compartilhar com a gente sua história, te desejo um ótimo dia de estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software