Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

História de vida

Venho de uma família de classe média padrão, com algumas dificuldades, mas que sempre prezou pela educação. Ainda que não viajássemos de férias, sempre tínhamos o material escolar e alguns cursos extras. Pouco tempo depois, na faculdade, perdi meu pai. Ao longo de uma pós graduação, perdi minha mãe e meu avô. Todas essas pessoas foram importantes na minha vida. A ausência delas mostrou-me uma outra realidade em que ficou ainda mais patente que a responsabilidade pela minha vida era apenas minha, e ninguém mais. Que meu futuro sempre esteve nas minhas mãos e que essas e outras pessoas tiveram o importante papel de me darem ferramentas para que pudesse tomar decisões em minha vida.

3 respostas
solução!

Oii, Camila!

Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Sua história é muito forte e mostra como você transformou experiências difíceis em autoconhecimento e responsabilidade. É admirável como reconhece o papel das pessoas queridas que passaram pela sua vida e a forma como elas contribuíram para o seu crescimento.

Dica: sempre que puder, registre decisões importantes que você tomou e os aprendizados que vieram com elas. Isso ajuda a fortalecer ainda mais a sua autonomia e clareza de propósito.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Obrigada pelo retorno!

Olá, camila!

É importante ouvir histórias sinceras e inspiradoras que destaca a importância da educação e a força diante das perdas. Isso evidências que a responsabilidade pessoal e as lições deixadas por pessoas queridas moldar o nosso crescimento e que nosso propósito vai sendo construído ao decorrer da nossa vida.

Sucesso em sua trajetória!