Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

História de Usuário

Curso Scrum parte 4 - Exercício 1 - História de Usuário. Achei que as opções B e C estavam corretas. O que está errado na opção B?

2 respostas

Olá, Maria Teresa. Tudo bem?

Fiz um teste e a opção B) está como correta. :)

Print das alternativas da atividade com a alternativa B assinalada retornando opção correta

Bons estudos!

Maria Teresa, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!
solução!

Complementando a resposta da Tutora acima:

Eu entendo da seguinte forma, não necessariamente uma história vai derivar somente um requisito. Justamente por ser escrito de forma suscinta e objetiva, as vezes no refinamento podemos tirar mais de um requisito técnico e as vezes até mesmo mais de um requisito funcional da mesma história.

Exemplo:

Como Cliente gostaria de Visualizar minhas informações de acordo com o Tipo de Requisição que eu receber para que eu não perca tempo reformatando um relatório para enviar.

Na história acima, podemos entender que existe pelo menos 1 requisito, ou até mais, para cada tipo de requisição que o cliente receber, mesmo que tenha sido uma história só.

Não sei se ficou claro com o exemplo, mas espero que tenha conseguido ajudar ^^

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software