1
resposta

História de Usuário

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Gustavo, tudo bem?

Mandou bem! A estrutura da História está bem feita e conseguimos perceber como o aplicativo em si pode ajudar.

Uma dica bem legal é fazer uma história para cada funcionalidade que o aplicativo terá, assim é possível visualizar como todos os aspectos do app podem se encaixar nas dores e necessidades desse grupo de pessoas usuárias. Por exemplo: se o aplicativo terá uma função de marcar rotas de bike favoritas para encontrar depois, é interessante fazer uma História do Usuário mostrando como isso será útil para as pessoas no dia a dia.

Um outro ponto é em relação ao trecho "Eu, como..." da história: geralmente, essa linha é completada com alguma característica ou dor da pessoa usuária que se encaixa com o contexto da funcionalidade. Por exemplo -- "Eu, como... uma pessoa tímida", "Eu, como... uma ciclista", "Eu, como... uma pessoa que gosta de companhia". Dificilmente usaremos apenas o nome da pessoa usuária para completar essa frase =)

É isso Gustavo! Parabéns!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software