Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

História da minha vida

Desde criança, meus pais sempre me incentivaram a estudar. Aos 3 anos, eu já conseguia ler, escrever e contar, sendo uma criança alfabetizada desde muito cedo. Minha trajetória escolar sempre foi marcada por um bom desempenho acadêmico, mas isso também acabou desenvolvendo em mim uma autocobrança muito grande.

Enquanto minha vida acadêmica ia muito bem, minhas competências emocionais não acompanhavam o mesmo ritmo. Foi então que comecei a fazer terapia, o que me ajudou a me desenvolver de forma mais equilibrada. Durante o ensino médio, também conheci o estoicismo, filosofia que contribuiu bastante para a forma como lido com desafios e emoções.

Hoje, aos 20 anos, continuo sendo a mesma pessoa pessimista, perfeccionista e autocrítica em muitos aspectos. No entanto, aprendi a reconhecer minhas qualidades e habilidades, como ser proativa, assumir posições de liderança, ter uma boa oratória e conseguir identificar padrões com facilidade.

Espero que este curso continue me ajudando a descobrir novos talentos e a desenvolver habilidades que talvez eu ainda não conheça em mim mesma. Acredito que o aprendizado vai muito além do conhecimento técnico, e por isso espero crescer tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Quero aproveitar essa oportunidade para me desafiar, aprender com outras pessoas e continuar evoluindo como profissional e como indivíduo.

1 resposta

Olá, Carolina. Tudo bem com você?

Percebi que este tópico é uma duplicata de outro. Para manter a organização das discussões e concentrar as respostas em um único lugar, deixei o feedback no outro tópico.

Caso surjam dúvidas relacionadas ao assunto, fique à vontade para continuar a conversa por lá.

Parabéns pela iniciativa de participar do fórum. Conte conosco sempre que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!