5
respostas

histograma da aula dois está de ponta cabeça

import pandas as pd
#filmes = pd.read_csv("gdrive/MyDrive/movies.csv")
pd.read_csv('/content/movies.csv')
filmes.columns = ["filmeId", "titulo", "generos"]
filmes.head()

notas.query("filmeId==1")  ### function para encontrar por categoria 
notas.query("filmeId==1").nota  ## desssa maneira entrega apenas a coluna nota 
notas.query("filmeId==1").nota.mean() ## forma de acrescentar functions de descritva
notas.groupby("filmeId").mean()  ### agrupar dados por categoria
medias_filme = notas.groupby("filmeId").mean().nota

medias_filme.plot(kind = 'hist')

Estou usando esse código mas quando chamo o histograma ele fica de ponta cabeça e com uma parte laranjada , o mesmo acontece quando chamo o boxplot

5 respostas

Oi Mariane! Tudo bem com você? ^-^

Executando seu código aqui, eu obtive o mesmo resultado encontrado pelo professor, observe:

Imagem do histograma gerado pelo código da aluna

Tenta executar seu programa todo novamente, desde a primeira célula para ver se o erro nos gráficos ainda vai continuar.

Caso ele persista, compartilha aqui o link de acesso à seu programa do Google Colab para que a gente possa tentar descobrir o que está gerando o erro.

Para compartilhar o arquivo do Colab basta clicar no ícone "Compartilhar", localizado no canto superior direito do arquivo e selecionar a opção "Copiar Link", e colar o link aqui.

Aguardo seu retorno :)

Qualquer dúvida estou por aqui.

Oi Mariane!

Deu acesso negado aqui.

Tenta compartilhar novamente, mas dessa vez, após clicar em Compartilhar seleciona a opção Qualquer pessoa com o link:

Imagem mostrando a tela para selecionar como compartilhar arquivo pelo Google Colab

e envia aqui o link gerado aqui :)

Qualquer dúvida estou por aqui.

Oi Mariane!

Analisando o seu notebook aqui, percebi que você colocou todo o seu código em uma única célula.

Existem duas maneiras para resolvermos o problema do seu gráfico (te aconselho a utilizar a segunda).

Como em uma única célula você possui diversas funções para plotar diferentes gráficos:

Imagem com o código criado pela aluna, com setinhas vermelhas indicando as funções utilizadas para plotar diferentes gráficos

uma opção, para mostrar todos eles, seria acrescentar a função plt.show() na linha seguinte à cada uma das funções utilizadas para plotar os gráficos (indicadas com as setinhas vermelhas acima).

Dessa forma, todos esses gráficos seriam plotados, um embaixo do outro. Inclusive o histograma.

Uma outra forma de corrigir esse problema seria separar o seu código em diferentes células. Da forma que o professor faz durante as aulas:

Imagem com o histograma correto

Geralmente, essa é uma boa prática de quando utilizamos notebooks (como o Google Colab e o Jupyter Notebook). Isso porque, dividir o seu código em diferentes células deixa o seu notebook mais organizado, e isso facilita para quando você precisar revisar alguma função específica ou encontrar alguma informação nele.

E, além disso, essa prática torna mais fácil a visualização dos gráficos, evitando alguns erros que podem ocorrer, como esse que você falou.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom? :)

Espero ter ajudado. Bons estudos!