2
respostas

Hierarquia em data não aparece

Como todo o arquivo não veio configurado como o da aula, eu precisei tratar e Data na tabela 'Número de livros vendidos' não aparece a hierarquia mas, fiz o mesmo processo em Data na tabela 'Acessos' e funcionou. Alguém poderia me ajudar?

2 respostas

Olá, Eder, tudo bem?

Uma possível solução para esse problema é verificar se os campos de data nas duas tabelas estão configurados corretamente.

Certifique-se de que os campos de data estejam com o tipo de dados correto (por exemplo, "Data" ou "Data/Hora") e que estejam formatados corretamente. Para isso, no menu superior em "Ferramentas de coluna". Verifique se os tipos de dados estão corretos.

Captura de tela do Power Bi. Nela há um menu com o texto Nome e uma caixa ao lado escrito "Data" abaixo há um texto Tipos de Dados e o campo ao lado escrito Data. Ao lado desses campos há um texto com o nome "Formato" e preenchido quarta-feira, 14 de...

Além disso, na página inicial há um campo "Atualizar", certifique de que os dados estejam atualizados.

captura de tela do botão atualizar. Nele há um símbolo de uma página e por cima há símbolo de loop

Caso você já tenha verificado esses pontos e o problema persista, fico à disposição. Você poderá enviar o print da tela indicando o tipo de dados e como está a tabela após as alterações.

Espero ter ajudado.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Eu fiz isso em Data na tabela 'Acessos' e tinha funcionado, mas em Data na tabela 'Número de livros vendidos' não funciona trocar o tipo de dados para data. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade