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Hierarquia de objetivos da pessoa usuária

Olá. Os objetivos da pessoa usuária são apresentados nesta ordem: • Conseguir utilizar os serviços; • Sentir mais confiança na empresa; • Compreender as informações disponibilizadas no site.

Se esta é uma ordem de prioridade ou de importância, eu a inverteria: colocaria em primeiro lugar a que aparece em último - compreender as informações no site. Sem a compreensão não haverá como usar os serviços e tampouco haverá confiança. A pessoa entende as informações, por entender sente confiança nas informações do banco e o resultado é usar os serviços que ele oferece.

Assim me parece mais lógico.

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Olá, Maria, tudo bem?

Você trouxe uma reflexão muito interessante sobre os objetivos da pessoa usuária. Super compreendo o seu raciocínio.

No entanto, ressalto que a ordem deles não é rígida. A ordem dos objetivos da pessoa usuária não é tão importante quanto o fato de que todos eles precisam ser alcançados.

Imagine que você está aprendendo a usar um novo aplicativo de banco. Você pode começar aprendendo a fazer uma transferência (conseguir utilizar os serviços), depois entender como funciona a segurança do aplicativo (sentir mais confiança na empresa) e, por fim, explorar as diferentes funcionalidades (compreender as informações disponibilizadas no site).

Ou, você pode começar explorando as funcionalidades do aplicativo (compreender as informações disponibilizadas no site), depois fazer uma transferência para se familiarizar com o processo (conseguir utilizar os serviços) e, por fim, se sentir mais seguro com as medidas de segurança (sentir mais confiança na empresa).

O importante é que, no final, você tenha alcançado todos os objetivos e se sinta confortável usando o aplicativo.

Espero ter esclarecido.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

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