Boa tarde galera! Tem como utilizar o Hibernate para a conexão com o banco de dados no Android? E qual gerenciador de banco de dados é mais plausível para isso? Eu estive pensando em usar o PostgreSQL, mas aceito recomendações! Grato!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde galera! Tem como utilizar o Hibernate para a conexão com o banco de dados no Android? E qual gerenciador de banco de dados é mais plausível para isso? Eu estive pensando em usar o PostgreSQL, mas aceito recomendações! Grato!
Oi William, no android vc vai ter apenas o sqllite, é o que a plataforma te disponibiliza. O hibernate não rola no android, mas vc tem outras opções que vc pode testar:
Espero ter ajudado. Ah, tem também a nova plataforma do google para facilitar a criação das apps, o Firebase, vale a pena dar uma olhada. Logo logo vamos ter um curso por aqui.
Me ajudou muito Alberto! Obrigado!!