Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Hibernate não gera as tabelas no H2

O hibernate não gera as tabelas no banco H2. Já verifiquei a estrutura do projeto e a mesma está correta.

O application.properties está dessa forma:

data source

spring.datasource.driverClassName=org.h2.Driver spring.datasource.url=jdbc:h2:mem:alura-forum spring.datasource.username=sa spring.datasource.password=

jpa

spring.jpa.database-platform=org.hibernate.dialect.H2Dialect spring.jpa.hibernate.ddl-auto=update

h2

spring.h2.console.enabled=true spring.h2.console.path=/h2-console

Pom.xml

<dependency>
    <groupId>org.springframework.boot</groupId>
    <artifactId>spring-boot-starter-data-jpa</artifactId>
</dependency>

<dependency>
    <groupId>com.h2database</groupId>
    <artifactId>h2</artifactId>
    <version>1.4.193</version>
</dependency>
4 respostas

Fala Kelvin, tudo bem?

Sua configurações estão certas. Faz um teste, por favor. Tenta trocar o "spring.jpa.hibernate.ddl-auto" para "create-drop"

spring.jpa.hibernate.ddl-auto=create-drop

Obrigado pela ajuda, Otávio. Tentei esse método, mas não resolveu.

Então pode ser algo referente aos diretórios/anotações do seu projeto.

Verifique se os seus modelos estão anotados com @Entity dentro do package br.com.alura.forum.modelo e sua classe ForumApplication está anotada com @SpringBootApplication dentro do package br.com.alura.forum? Seu application.properties está em src/main/resources?

solução!

Todos esses parâmetros estavam ok. Hoje eu rodei o projeto no pc do trabalho e fiz umas alterações. Ao chegar em casa e atualizar o meu repositório local, funcionou, o hibernate gerou as tabelas. Não faço ideia do que tenha sido, mas o meu problema foi resolvido. Obrigado :)