Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Hexágonos criados com Shape Layer

Oi, Eu criei o fundo conforme o Marcos Cropalato explicou para quem não estava conseguindo selecionar os hexágonos depois de transformar em vector. Contudo, estou com dúvida se posso criar um grupo para colocar os hexágonos desta aula. Não consigo criar grupo... Criei os setes com a polygonal form e coloquei no lugar, mas não consigo colocar isto em um grupo. Não sei se é boba a pergunta, mas está ficando confusa minha timeline com tanta coisa. E outro problema é como deformar estes hexágonos, não consegui fazer isto também.

Eu!

6 respostas

Bom dia Adriana, tudo bem ^^

Este documento com o hexagonos acaba criando um elementos que te impede de selecionar cada um deles separadamente, por isso você deve estar tendo dificuldade, existe uma soluçao pra isto neste tópico ok, da uma olhada nele e veja se soluciona o seu primeiro problema.

Com relação ao grupo, o que acontece que você não consegue colocar todos em um grupo? ele simplesmente não cria o grupo?

E a deformação do elemento vetorial as vezes você não consegue ver os pontos ancoras do objeto por que eles estão escondidos, veja se na parte de baixo da viewport principal (a tela com o vídeo), tem umas opções, ao lado esquedo do tempo que mostra neste janela tem um icone que parece uma folha dobrada com uns pontinhos, habilite este icone e veja se você consegue ver os pontos ancoras para editar e conseguir modificar a forma =D

Um abraço.

Tudo bem!

Bom não foi bem isto... Eu acho. Eu refiz todo o layout com a shape tool. Eu não converti, pois como estava dando aquele erro. Eu criei um hexágono com a ferramenta e fui fazendo todo a tela: https://drive.google.com/file/d/11EKDzSimyp6wXJ-_22Vc9UlRLcZaliA4/view?usp=sharing

Sobre a deformação da forma: https://drive.google.com/file/d/1D5SIj0GGBND9XuWLWecQwNQyxrl02FMI/view?usp=sharing

É isto que ocorre porque não convertir daquele arquivo...

Obrigada.

solução!

Bom dia Adriana, ^^

Entendi agora, Como você criou os elementos dentro do proprio after os grupos que existiam no arquivo vetorial do professor não estão organizados na camada, e de fato não é possível criar um grupo de objetos da mesma forma que o AI.

Você pode criar pré-composições, é semelhante ao grupo mas por ser o After effects são composições. Você seleciona os hexagonos que você quer agrupar, aperta o botao direito e clica em pré-compose (ou você pode selecionar e apertar CTRL + SHIFT + C também.) e ir criando pré-composições com os objetos agrupados e assim organizar suas camadas ok.

Dentro da pré-composição (basta dar dois cliques rapidos no icone dela) você consegue selecionar cada um dos hexagonos individualmente. Para fazer a animação do mesmo você vai acessar a propriedade de content do objeto.

Clica na camada do hexagono, vai na setinha ao lado pra baixar as propriedades, em vez de animar o transform você vai em contents e ali dentro você trabalha com a propriedade transform, os valores de opacidade e escala.

E respondendo uma coisa lá do início do tópico, nenhuma pergunta é boba ok ^^, se você tiver dificuldade em fazer este processo que comentei ou não resolver seu problema avise aqui de novo, se possível eu faço um vídeo, mas a gente vai achar uma solução =D

Um abraço e bons estudos pra ti :)

Eu consegui distorcer o hexágono indo em contens, achando polystar path e clicando com o botão direto convert to bezier path. Desta forma consigo adicionar os pontos para distorcer.

Sobre a pré-composição, eu consegui também. E graças a Zeus, estava ficando confuso.

Muito obrigada! Consegui!

^^ que bom hehe.

de fato um projeto confuso é de levar a loucura.

MUITO! Mas vou terminar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software