Boa tarde pessoal, a minha dúvida aqui não tem relação necessariamente com programação, mas sim com funcionamento dos computadores. Eu não sou da área de computação, portanto gosto sempre de saber mais sobre.
Nas aulas criamos dois objetos do tipo conta. As suas referências foram guardadas em duas variáveis, primeiraConta e segundaConta, que possuem cada uma um código hexadecimal de 8 dígitos como este: 15db9742.
Lendo um pouco sobre, cada número hexa gurda 4 bits de dados, nesse caso este está guardando 32 bits e esses dados ficam guardados na memória.
Em termos de funcionamento de computador, imagino que esse código hexadecimal 15db9742 seja armazenado na memória como uma combinação de 32 zeros e ums, algo do tipo 1010111000... e por aí vai, ao passo que a segundaConta é um outro hexadecimal e é representado na memória por uma outra combinação. Está correto esse raciocínio?
Eu gostaria de alguma indicação de livros ou sites para me aprofundar mais no assunto, Desde já agradeço pela paciência.