2
respostas

Hexadecimal

To achando as aulas suas didáticas, mas, a parte do hexadecimal foi muito mal explicada. O professor coloca no código #FAFFFA se não me engano, mas, não ficou nada claro pra mim. Acabei de cair numa pergunta para decifrar qual cor é o código #35AF18. Como vou saber isso? Só na base da consulta, né?

2 respostas

Oi Gabriel esse curso tá passando por reformulações já identificamos alguns pontos que precisam ser melhorados, no entanto quero te encorajar fortemente a continua-lo e em caso de qualquer dificuldade abrir um tópico aqui no fórum que sua dúvida será prontamente esclarecida. Quanto a sua pergunta eu gostaria de te falar que isso de decifrar hexadecimal é um pouco bobeira, com exceção do branco e do preto não vale a pena decora-los, porque ? A maioria dos editores de código já mostram qual a cor correspondente ao código hexadecimal ao lado, além disso você também pode checar pelo próprio console do desenvolvedor do navegador. O Mais importante é compreender que a cor é uma composição de RedGreenBlue= RGB o que já foi explicado até aqui, esse número está no formato hexadecimal no formato decimal ele vai até 255. 255 = FF Se você quiser utilizar uma calculadora que converta aqui tem uma Então vamos lá entender mais a fundo o exercício:

#35AF18RedGreenBlue
Hexadecimal35AF18
Decimal5317524

Como o Green é bem maior concluimos que é uma cor esverdeada.

Espero ter ajudado e bons estudos.

Fala Gabriel!

De fato é importante ter alguma noção de como funciona as cores em hexadecimal.

Apenas uma dica, se você escrever colorpicker no google, você terá acesso a uma ferramenta bastante legal que pode te ajudar a achar a cor ideal para seu projeto!

Espero ter ajudado!

Abraços e bons estudos!