Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Herança múltipla no java?

Se toda classe herda Object, quando ela herda outra classe ela não está fazendo herança múltipla?

3 respostas
solução!

Oi Rafael, tudo bem? Não, na verdade não, quando ela herda de outra classe, ela deixa de herdar direto de Object e passa a herdar da nova classe. E essa nova classe herda de Object.

Pegou a ideia?

Entendi, obrigado pela eficiência e qualidade da resposta, mas como é feito esse processo por baixo dos panos?

Bom, por baixo dos panos eu também tenho minhas dúvidas ao certo. Mas vou descrever basicamente como eu acho que seja.

Em tempo de execução e/ou compilação, o interpretador Java começa a leitura das classes e nesse processo deve haver alguma espécie de check, onde: classe X, herda de alguém? Não, então herda de Object. e assim por diante, até ela criar toda a hierarquia de classes.

É interessante isso, toda classe implicitamente ou explicitamente sempre herda de alguém. Sendo Object o ancestral comum de todas as classes Java.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software