Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

herança

ao invés de utilizar esse monte de ifs, elifs e elses que deixam o código extremamente confuso e com aspecto procedural, porque não utiliza heranças? Seria muito mais claro e até didático.

2 respostas
solução!

Olá Weslen.

Peço desculpas pela demora no retorno.

Na aula a validação dos CNPJs com o uso das estruturas condicionais if, elif e else, tem como objetivo didático apresentar um código que é funcional e atende o que queremos, mas não é um código de fácil compreensão, manutenção e implementação; caso fosse necessário adicionar a validação de outro documento por exemplo, temos que acrescentar múltiplas estruturas condicionais o que geraria mais complexidade para o código.

Para aprimorar ainda mais o aprendizado sobre o Factory Method aplicado na refatoração do código, recomendo a leitura do seguinte artigo, que apresenta com detalhes uma estrutura presente em um código refatorado a partir do Factory Method além de apresentar suas vantagens e desvantagens de uso.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Opa, Felippe, tudo bem?

Reparei a mesma coisa que o amigo, achei o código um pouco confuso e fiquei na dúvida se era esse o intuito, torna-lo mais funcional e consequentemente de uma compreensão um pouco mais complicada.

Se esse era o intuito, acredito que tenha dado certo, é realmente didático, porém, complexo ao mesmo tempo.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software