1
resposta

[HELPEE MEE] Erro ao executar comando da aula

Pessoal boa tarde,

Ao criar os arquivos playbook,yml e hosts.yml dei continuidade nos processos da aula, porém no arquivo de hosts ao inserir o IP da minha instancia no vscode fica acusando erro e impedidndo de continuar, aparece a seguinte mensagem: Unexpected scalar at node endYAML

poderiam me ajudar?

Imagens de como estou fazendo abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, William!

Pelo que você descreveu, parece que você está tendo um problema com a formatação do seu arquivo YAML. O erro "Unexpected scalar at node end" geralmente ocorre quando há um problema com a estrutura do arquivo, como um erro de indentação, um espaço extra ou a falta de um espaço.

Os arquivos YAML são muito sensíveis à formatação e requerem que você siga certas regras. Por exemplo, você deve usar espaços em vez de tabulações para a indentação, e cada nível de indentação deve ser consistente.

Infelizmente, sem poder ver o conteúdo exato dos seus arquivos, é difícil dizer exatamente o que está causando o problema. No entanto, aqui estão algumas coisas que você pode tentar:

1. Verifique se você está usando espaços em vez de tabulações para a indentação. Se você estiver usando o VSCode, você pode configurá-lo para converter automaticamente tabulações em espaços.

2. Verifique se cada nível de indentação é consistente. Por exemplo, se você está usando dois espaços para o primeiro nível de indentação, todos os primeiros níveis de indentação devem usar dois espaços.

3. Verifique se não há espaços extras no final das linhas.

4. Verifique se você tem um espaço após os dois pontos em cada par chave-valor. Por exemplo, deve ser "chave: valor", não "chave:valor".

Espero que essas sugestões possam te ajudar a identificar e corrigir o problema. Lembre-se, a formatação correta é crucial quando se trabalha com arquivos YAML.

Espero ter ajudado e bons estudos!