1
resposta

Help no código

<meta charset="UTF-8">
<script>

funtion pula_linha(){
    document.write("<br>");
}

function minha_idade(){
    document.write(2019 - 1996);
}

function idade_irma(){
    document.write(2019 - 1986);
}

function diferenca(){
    idade_irma - minha_idade;
}

</script>

Migos, não consegui entender porque o código não funciona. Poderiam me dar um help? Não sei nem por onde começar a entender o que não ta funcionando, pra mim deveria funcionar :(

1 resposta

Oi, Leticia, tudo bem?

Tem um detalhe que passou despercebido, que foi a falta da letra c na palavra function da função pula_linha.

E já que você quer fazer uma função que calcule a diferença entre as idades, sugiro que crie uma função em que você declare dentro de variáveis a sua idade, assim como a da sua irmã, e essa função irá retornar o cálculo da diferença entre as idades. Para apresentar na tela o resultado, você irá chamar a função mostra com o texto que deseja e o resultado do cálculo da função diferenca podendo ser uma possibilidade desta forma a seguir:

<meta charset="UTF-8">
<script>

function pula_linha(){
    document.write("<br>");
}

function mostra(frase){
    document.write(frase)
}
function diferenca(){

var minhaIdade = (2019 - 1996);
    var irmaIdade = (2019 - 1986);

return (irmaIdade - minhaIdade);
}

mostra("a diferença da minha idade e da minha irmã é de " + diferenca() + " anos");

</script>

Da forma como você fez, não armazenando em variáveis, o função só apresenta na tela o resultado mas não guarda a idade na variável para fazer o cálculo da diferença. No caso, você só está tentando apresentar na tela a subtração, mas quando você tentar chamar a função diferenca com os valores das outras funções, como elas não retornam um valor, e sim valor na tela, o cálculo não consegue ser concluído.

Espero ter te ajudado!