Hoje revi todo o código das tentativas, achei monte de erro... Mas acredito que esta certo agora! atualizo, mas roda na pagina da web. Alguem pode vê pra mim onde tá o erro! Por favor..
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
//let numeroSecreto = 2;
// isso seguinifica atribuindo valor a um avariavel
let tentativas = 1;
function exibirTextoNaTela(tag, texto) {
let campo = document.querySelector(tag);
campo.innerHTML = texto;
}
function exibirMensagemInicial() {
exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto');
exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10');
}
exibirMensagemInicial();
function verificarChute() {
let chute = document.querySelector('input').value;
if (chute == numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!');
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa';
//let palavraTentativa = `Você descobriu o número secreto com 5 tentativas!`;
let mensagemTentativas = `Você acertou numro secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!`;
//exibirTextoNaTela('p','Você acertou numro secreto com 5 tentativas');
exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas);
// habilitar e botão desativado, ou seja para iniciar botão
//esse reiniciar e desabled foi pego lá do html
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled');
} else {
if (chute > numeroSecreto) {
exibirTextoNaTela('p', 'Numero secreto é menor ');
} else {
exibirTextoNaTela('p', 'Numero secreto é maior');
}
//tentativas = tentativa + 1;
tentativas++;
limparcampo();
}
}
function limparcampo() {
chute = document.querySelector('input');
chute.value = '';
}
function reiniciarJogo() {
numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
limparcampo();
tentativas = 1;
exibirMensagemInicial();
document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled',true);
}
De ontem conseguir ate fiz hoje logo no inicio. o qual não estava conseguindo. A Luri me ajudou erra erro na escrita. Corrigir e deu certo