Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

HELP! Estou com problema em inserir as palavras no arquivo

Fala pessoal, estou enfrentando um problema.

Seguinte, primeiro estava com dificuldade no encoding pois estava indo com o nativo do windows "cp1252". Sendo assim os caracteres ficavam bugadas dentro do arquivo, porém dei uma pesquisada e vi que podemos explicitar no momento de abertura do arquivo:

teste = open("teste.txt", "w", encoding="utf-8") teste.write("banana") 6 teste.write("melancia") 8 teste <_io.TextIOWrapper name='teste.txt' mode='w' encoding='utf-8'> teste.close()

Consegui solucionar esse primeiro ponto, só que agora quando faço tudo certo. Não salva alteração alguma dentro do arquivo, fica tudo em branco tanto no PyCharm quando no próprio editor do windows.

Já tentei começar um novo arquivo e mesmo assim não consigo, ou até mesmo utilizar o "a" ao invés do "w".

E por vezes nem se quer cria o arquivo.

Alguém tem ideia do que seja? Agradeço desde já.

1 resposta
solução!

Caio verifique se não é por conta de permissões de acesso a pasta onde esta tentando gravar o arquivo. Fora isso o código está correto, até repliquei aqui e funcionou perfeitamente, só que eu uso Mac.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software