Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

help,... Como atualizar a API >> CALL API 11 > ESTOU TENTANDO USAR FRAGMENT

Estou inquieto tentando resolver esta instalação de API

Já tenho absoluta certeza] que o problema esta na API

algo me decepsiona neste curso, já observei que tem muito material precisando ser reformulado, videos que contam uma história e quando vc na prática vai realizar, apresenta erros.

Seria um boa, reformular os videos, ou antes de fazer agente tentar montar os códigos já informa-sr um ALERTA

Vamos fazer isso, porém este codígo apresentará alguns erros, e para deixar funcionando após criação do código, faça as seguintes implementações.

Com certeza, isso faria com que o curso fosse mais interessante.

Alias, o curso é bom mais tem alguns erros, os ALERTAS são importantes! precisamos ganhar TEMPO.

Alguém pode me ajudar a resolver este probleminha com relação a INSTALAÇÃO DE API 11 estou usando o ECLIPSE

As minhas solitarias tentativas, tem sido em vão!

Aguardo ajuda, help....

1 resposta
solução!

Olá Fabio!

Esse tipo de mensagem de erro costuma aparecer quando a versão mínima da API do projeto está configurada para uma versão inferior à necessária para utilizar algum recurso. Nesse caso, o projeto deve estar configurado para usar uma versão da API anterior à existência dos Fragments que só surgiram na API 11.

Para corrigir esse problema, abra o arquivo AndroidManifest.xml e procure a tag <uses-sdk android:minSdkVersion="..."/>. No atributo minSdkVersion deve estar escrito algum número inferior a 11. Modifique o valor do atributo para 11 como abaixo:

<uses-sdk android:minSdkVersion="11" />

Depois dessa alteração, é recomendado que você feche o projeto e abra novamente para que as alterações tenham algum efeito.

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software