Estou com dificuldade de encontrar este erro, poderiam me ajudar ?
getnome getAnodeLancamento
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dificuldade de encontrar este erro, poderiam me ajudar ?
getnome getAnodeLancamento
Oi Erick!
Dei uma olhada e vi que tem um campo privado chamado diretor e uns métodos getDiretor() e setDiretor(String diretor). Ah, e tem uns métodos sobrescritos também, tipo o getClassificacao() e o toString().
Você falou que tá meio perdidão tentando achar o erro, mas não deu muitos detalhes sobre o que tá pegando. De qualquer forma, vou te dar umas dicas de boa que podem te ajudar a debugar essa parada:
Ve se os nomes dos métodos getnome e getAnodeLancamento que você mencionou tão batendo certinho com os nomes na classe. Java é chato com maiúsculas e minúsculas, então getNome() não é a mesma coisa que getnome(). Isso vale também pra getAnoDeLancamento() que precisa ser exatamente desse jeito, respeitando tudo.
á que Filme tá pegando de Titulo e implementando Classificavel, vê se todos os métodos abstratos dessas classes/interface tão sendo implementados direitinho em Filme.
Se tá aparecendo erro na hora de compilar, geralmente a IDE te fala qual é o rolo. Vai na linha do erro e dá uma lida na mensagem pra sacar o que tá errado.
Se o código compila mas não tá rodando como deveria, cola uns System.out.println pra dar uma espiada nos valores dos atributos e no fluxo do programa.
Se tiver usando uma IDE daora, usa a ferramenta de depuração. Ela te ajuda a seguir passo a passo o que tá rolando e ver o estado dos objetos.
Se conseguir mandar mais detalhes sobre o erro ou o que tá acontecendo de estranho, posso te dar uma força mais específica. Boa sorte nos estudos!