Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Hello world sem retorno

Pessoal, realizei a instalação do docker e reiniciei a máquina, porém, quando tento executar o "Hello-world" não aparece mais nada no termina. O cursor fica piscando na linha de baixo mas não aparece mais nada. Alguém sabe o que pode ser ? Obrigado...

4 respostas

Olá Patric,

Só para certificar, você conseguiu fazer a instalação do docker e posteriormente você executou o comando abaixo?

docker run hello-world

Oi Rafael, eu instalei certinho e executei este comando, porém não retorna nada. Eu testei no meu computador pessoal e funcionou normalmente, estou utilizando um computador corporativo, pode ser por isso ?

solução!

Olá Patric, tudo bem?

Duas coisas que me vieram a mente agora, um dos motivos pode ser que no ambiente corporativo vocês estão usando um proxy, se esse é o caso, é preciso fazer uma alteração no arquivo de configuração do Docker. Estou encaminhando, abaixo um link da documentação falando mais a respeito:

https://docs.docker.com/engine/admin/systemd/#httphttps-proxy

Um outro ponto que também pode ser um problema é se a máquina for 32 bits. Isso pode causar comportamento inesperado do Docker, na documentação eles comentam: "To run Docker, your machine MUST have a 64-bit operating system"

Segue abaixo link: https://docs.docker.com/toolbox/toolbox_install_windows/

Rafael, a máquina corporativa é 64 bits, pode ser o caso do proxy mesmo, de qualquer forma muito obrigado pelo link e pela forca cara. ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software