1
resposta

Hello World! (Apresentação)

Olá mundo!

Acabo de entrar para o mundo da Alura e gostaria de me apresentar para vocês.

Desde muito pequeno sou interessado por tecnologia, também influenciado pelo meu pai que foi técnico de informática no começo dos anos 2000. Aos 12 anos me mudei para a Itália com meus pais, agora com 24 anos, sem ter terminado a escola, decido finalmente aprender pra valer algo que sempre admirei e com isso conseguir um bom trabalho. No momento trabalho em uma fábrica, ouço podcast o tempo todo e foi graças ao NerdCast que conheci a Alura. Os NerdTechs sempre me deixavam mais curioso e motivado para fazer parte desse mundo, depois comecei a ouvir Hipsters.Tech, DEV Na Estrada e o interesse foi só aumentando. Decidi comprar o famoso livro de Jon Duckett de HTML e CSS, aprendi o básico mas sentia falta de estudar com alguém e me aprofundar mais no assunto. Fiz algumas aulas em sites gratuitos e também consegui participar de um programa do Udemy mas mesmo assim sempre vinha aqui ver o site da Alura como uma pessoa vai à uma loja para admirar a vitrine. Finalmente estou aqui animado para começar as aulas, estou iniciando praticamente do zero e não vejo a hora de começar a trabalhar na área!

Um abraço à todos.

1 resposta

Oi, Lucas! Muito legal ouvir sua história! Seja super bem vindo.

Sempre que precisar de algo, uma ajuda ou algo assim, não hesite em postar no fórum, que é um dos maiores bens de nossa plataforma, com uma comunidade bastante ativa!

Abraços e sucesso!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software