1
resposta

Hello world!

Olá pessoal, espero que estejam bem! Me inscrevi na Alura semana passada buscando as formações em ciência de dados. Comecei pelo básico, estudando python. Estou escrevendo esse tópico pedindo dicas de conteúdos que tenham a ver com ciência de dados, qualquer coisa, de cursos a séries.

Bons estudos e uma boa semana a todos!

1 resposta

Oi, Miguel! Como você está?

Sinto muito por demorar tanto para te responder.

Vi que você explorou diferentes escolas aqui na plataforma, legal! Espero que você tenha aprendido muitas coisas interessantes.

A Ciência de Dados é uma área bem ampla, que exige conhecimento em diversas áreas e conta com muitas subcategorias. No artigo que compartilho a seguir, a Beatriz listou essas subcategorias e vertentes, apresentando cada uma e sugerindo planos de estudo para cada uma delas.

A Alura também preparou um techguide super completo para quem está querendo entrar na área de Data Science. Para conhecê-lo, sugiro que você assista essa conversa super legal do Paulo Silveira com pessoas que tem muito contato com dados e que fazem parte também do time Alura.

Espero que esses conteúdos sejam muito inspiradores pra você seguir seus estudos, Miguel! Caso tenha dúvidas, conte comigo. Estarei à disposição.

Forte abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!