Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Height e box-sizing - HTML e CSS: Classes, Posicionamento e Flex-Box

No vídeo, foi feito o ajuste do Height: 100vh, conforme abaixo:

body { box-sizing: border-box; height: 100vh; background-color: #000000; color:#F6F6F6; }

Dúvida: por que não foi aplicado width: 100vh ou width 100%, já que estamos fazendo o ajuste da tela (considerando que a tela tem altura e largura)?

2 respostas
solução!

Olá, Fábio. Tudo Bem??

A propriedade vh em CSS significa "viewport height" (altura da janela de visualização) e define uma unidade relativa à altura da janela de visualização do dispositivo. Quando você define height: 100vh, está essencialmente dizendo ao navegador para fazer com que o elemento tenha 100% da altura da janela de visualização do dispositivo.

Por outro lado, width: 100% faria com que o elemento ocupasse 100% da largura do seu contêiner pai, não necessariamente da janela de visualização. Se não houver elementos de contêiner que limitem o corpo (<body>), então width: 100% e width: 100vh teriam o mesmo efeito prático, pois o corpo preencheria a largura da janela de visualização.

Portanto, enquanto height: 100vh garante que o elemento cubra toda a altura da janela de visualização, width: 100% faria com que o elemento se ajustasse à largura do seu contêiner pai. Em muitos casos, o contêiner pai do <body> é o próprio viewport, então width: 100% e width: 100vh teriam efeitos semelhantes. No entanto, o primeiro é a maneira mais correta e apropriada de garantir que o elemento cubra toda a largura disponível.

Um abraço!

Muitíssimo obrigado pela ajuda, Elivelton!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software