Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

header h1 , isso não foi ensinado

não sei oque isso faz, poderia até testar, mas acho uma sacanagem fazer isso e não só nesse exercício, mas em outros da aula também, muda muita coisa e fica a maior bagunça e os usuários tem que se virar pra resolver, por favor instrutor edite pra ficar melhor pros usuários entenderem, ta muito difícil, principalmente pra mim que tenho deficit de atenção

3 respostas

Fala aí Victor, realmente existe alguns problemas nesse curso, algumas mudanças de código são feitas de uma aula para a outra.

Bom, vou tentar lhe explicar o que esse seletor faz:

É um seletor de descendência, ou seja:

header h1 {
    // ...
}

Aqui estamos dizendo para o CSS (e navegador):

Olhá, eu quero estilizar todos os h1 que são filhos de header.

Portanto, esse trecho de código será estilizado:

<header>
    <h1>Meu título com estilo</h1>
</header>

Já esse outro não:

<header>
    <p>Sou um cabeçalho</p>
</header>
<h1>Meu título sem estilo</h1>

Outro detalhe: Não precisa ser filho direto de header, basta apenas ser filho dele, ou seja:

<header>
    <div>
        <h1>Meu título também com estilo</h1>
    </div>
</header>

Esse trecho acima também será estilizado.

Espero ter ajudado.

header h1 { // ... }

acontece que ele não explicou direito oque são seletores por isso não entendi o código acima, muito menos o resto da sua resposta, deu um nó na minha mente

solução!

Pode ser que ao decorrer do curso ele irá explicar e abordar com mais detalhes (fiz o curso faz tempo).

Mas, os seletores basicamente é a forma que conseguimos adicionar estilos para nossos elementos através do CSS.

O seletor pode ser através de tag, id, class, atributos, etc...

Para que fique mais claro, dá uma olhada nesse site:

https://www.maujor.com/tutorial/guia-completo-seletores-css3.php

No artigo acima, o Maujor explica muito bem as variedades e possibilidades de seletores existentes.

Espero ter ajudado.