Se eu criar um header.php e footer.php padrão para as páginas eu coloco eles na pasta view e dou include no arquivo listagem.php por exemplo?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu criar um header.php e footer.php padrão para as páginas eu coloco eles na pasta view e dou include no arquivo listagem.php por exemplo?
Oi Marcelo, tudo bom?
Sua ideia é muito boa! Mas, acredito que a melhor abordagem, seja dar o include nesses componentes (header e footer) separadamente em cada arquivo. Assim mantemos um baixo acoplamento entre a listagem e o header / footer. Afinal, não me parece ser responsabilidade da listagem incluir o header e footer.
Qualquer duvida compartilhe com a gente. Bons estudos!
Olá, Marcelo!
Como seu header e footer serão padrões para todas as páginas, o ideal é adicioná-los no arquivo de layout principal.
Só pra complementar, não utilize <?php (include|require). Utilize @include do blade pois fica mais elegante em nosso arquivo de layout.
Espero ter ajudado.
Obrigado pelas respostas.