3
respostas

header dentro de section

Faz sentido por o header dentro de uma section? na resposta diz que sim, eu tenho costume de fazer o contrário, está errado na hora de indexar?

<header>
    <section>...</section>
</header>
3 respostas

Oi, Ailton, tudo bem?

Quando você uma section sem necessidade para envolver a tag header acaba ficando um pouco redundante, a tag headertem o poder de criar uma seção para uma header, assim, o mesmo para a tag footer, por isso que nesse exemplo, a tag section que vem dentro, se tiver algum container dentro dela faz sentido.

Se ficou alguma dúvida é só falar!

Então Laís, é que o exercício proposto tem exatamente a resposta contrária https://cursos.alura.com.br/course/bootstrap-landing-page/task/54484

Sim, Ailton, mas o exercícios está falando mais especificamente sobre necessidade da tag div. No caso, se utilizar

<div>
    <section>
        <div>
            <header>

Há um excesso de tag que iniciam seções e divisórias sem necessidade. Eliminando a segunda div.

Particularmente, eu acho que suja o html usando várias tags de divisório sem necessidade dentro do seu layout definido, então, se não layout não precisar de uma tag que encapsule a tag header, evito. Mas se você deseja deixar o seu html mais semântico, não é um problema em si.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software