Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

<header> dentro de <footer>

Estou estudando as tags que o professor usou no projeto e consultando a documentação delas no MDN Web Docs

Na documentação da tag header diz que não pode usar ela dentro da tag footer.

É só uma questão de bom-senso por que realmente não faz sentido nenhum um cabeçalho dentro de um rodapé? Ou tem algum outro motivo?

Não creio que vá acontecer, mas E SE (kkk) um dia eu achar que faz sentido meu rodapé ter um cabeçalho, vai dar algum erro se eu colocar um header lá dentro da minha footer?

2 respostas
solução!

Erro não vai dar, mas não é recomendado. Eu pelo menos nunca vi um cabeçalho em um rodapé, mas caso aconteça, acredito que o correto seria utilizar uma outra tag, como o nav, se for um algo que tenhas links e tal, ou uma div mesmo, mas erro não da não.

Valeu, Matheus!

Fui dar uma estudada e essa questão é mais semântica, né? Não é porque vai funcionar, que está certo. Tem leitores de telas, agentes de usuários, SEO, que irão ler essa página, e se a semântica estiver incorreta o trabalho deles não vai ser feito da melhor forma.

Um leitor de tela para pessoas com deficiência visual teria dificuldade de passar a informação correta para a pessoa nesse caso.