Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

HDR com 20MP

Se eu deixar na resolução máxima do meu celular a opção HDR não fica habilitada. Sabe me dizer porque? Obrigado.

3 respostas

O HDR é um aumento no tamanho das bordas da sua imagem. Pra fazer um HDR de verdade, e necessário várias fotos com vários focos diferentes, mesmo mesmo em aberturas mais fechadas.

O ideal é que sejam feitas 3 fotos.

Se o seu celular não aceita HDR quando está na resolução máxima, é uma configuração do celular, talvez por que não tenha poder de processamento pra modificar a imagem em tempo real.

É melhor aprender a como manipular várias imagens de 10 pixels e moldá-las no photoshop do que contar com o celular pra fazer este trabalho pra você.

solução!

Olá Agnaldo! A função HDR utiliza mais recursos de processamento que uma foto comum por se tratar da fusão de diversas fotos com tempo de exposição diferentes. Quanto maior a resolução de cada uma dessas fotos, mais processamento será necessário para gerar a foto em HDR, Perceba que a pesar do curso não ser de edição, eu faço todo o processo manualmente utilizando o Lightroom nesse vídeo: https://cursos.alura.com.br/course/fotografia-para-celular-1/task/18778 tempo = 3:00min

e mesmo com o vídeo acelerado o processo no computador é lento e para o celular ele tem que fazer esse processo instantaneamente e acredito que está ai a resposta sobre a sua questão. HDR é um processo pesado e lento, provavelmente seu celular não conseguiria processar tudo em tempo real na resolução máxima

PS: Caso queira utilizar a resolução máxima do seu celular poderá sim somar duas ou mais imagens com o tempo de exposição diferente com o Photoshop ou Lightroom ou tentar fazer diretamente no celular com apps como o HDR camera, porém não se esqueça de utilizar tempos de exposição diferentes ( Camera FV5 faz isso) e também um tripé para celular, pois todas as fotos tem que se encaixar perfeitamente umas nas outras.

Entendi, meu celular é o Sony Z3 compact, achei que fosse algo do tipo mesmo por depender de muito processamento. Mas obrigado aprendi muito com suas aulas.. até a próxima.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software