Se eu deixar na resolução máxima do meu celular a opção HDR não fica habilitada. Sabe me dizer porque? Obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Se eu deixar na resolução máxima do meu celular a opção HDR não fica habilitada. Sabe me dizer porque? Obrigado.
O HDR é um aumento no tamanho das bordas da sua imagem. Pra fazer um HDR de verdade, e necessário várias fotos com vários focos diferentes, mesmo mesmo em aberturas mais fechadas.
O ideal é que sejam feitas 3 fotos.
Se o seu celular não aceita HDR quando está na resolução máxima, é uma configuração do celular, talvez por que não tenha poder de processamento pra modificar a imagem em tempo real.
É melhor aprender a como manipular várias imagens de 10 pixels e moldá-las no photoshop do que contar com o celular pra fazer este trabalho pra você.
Olá Agnaldo! A função HDR utiliza mais recursos de processamento que uma foto comum por se tratar da fusão de diversas fotos com tempo de exposição diferentes. Quanto maior a resolução de cada uma dessas fotos, mais processamento será necessário para gerar a foto em HDR, Perceba que a pesar do curso não ser de edição, eu faço todo o processo manualmente utilizando o Lightroom nesse vídeo: https://cursos.alura.com.br/course/fotografia-para-celular-1/task/18778 tempo = 3:00min
e mesmo com o vídeo acelerado o processo no computador é lento e para o celular ele tem que fazer esse processo instantaneamente e acredito que está ai a resposta sobre a sua questão. HDR é um processo pesado e lento, provavelmente seu celular não conseguiria processar tudo em tempo real na resolução máxima
PS: Caso queira utilizar a resolução máxima do seu celular poderá sim somar duas ou mais imagens com o tempo de exposição diferente com o Photoshop ou Lightroom ou tentar fazer diretamente no celular com apps como o HDR camera, porém não se esqueça de utilizar tempos de exposição diferentes ( Camera FV5 faz isso) e também um tripé para celular, pois todas as fotos tem que se encaixar perfeitamente umas nas outras.
Entendi, meu celular é o Sony Z3 compact, achei que fosse algo do tipo mesmo por depender de muito processamento. Mas obrigado aprendi muito com suas aulas.. até a próxima.