Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

HD Externo

Olá, o HD externo necessário é de 1TB para fazer o curso. Minha pergunta é: Por falta de dinheiro, talvez eu nāo possa comprar um HD externo de 1TB agora, um HD de 1TB é realmente necessário ou existe outro tipo de dispositivo mais barato que eu possa comprar para fazer o curso ?

3 respostas

Boa pergunta, não vou dizer nem sim nem não pq ainda não fiz o curso e não quero fazer vc gastar dinheiro a toa. Mas hj em dia já é dificil achar HD externo com menos de 1 TB, então talvez, talvez seja por isso que um HD de 1 TB está na lista. Agora veja se os arquivos que vai precisar no HD externo é superior a 512 GB se sim, acho que você vai precisar de um HD externo de 1 TB. Porque é muito raro achar um HD entre 512GB e 1TB e incomum achar um HD de externo de 256 GB. Sugiro primeiro fazer o curso , ver as vídeo aulas. Aprender o conteúdo e depois ver se vai precisar de um HD de 1TB ou então pode ser que você nem compre nada porque não quer mexer com Raspberry Pi Servidor.

solução!

João, O HD externo de 1TB é uma sugestão. Tudo depende do que você irá instalar! Dependendo do que você irá instalar pode rodar no próprio sdcard. A limitação está nos dados que você deseja disponibilizar.

Obrigado pelas respostas!