2
respostas

HD externo

Respondendo a sua pergunta com a minha opinião, acredito que não. Assim como o disquete, o CD e o DVD se tornaram ultrapassados, provavelmente o HD externo também estará daqui a vinte anos, recomendo ter um backup nas nuvens, até mesmo para fins de seleção e pesquisa das fotos. Em relação a valores, acredito que assim como utilizar vários HD externos, você poderia utilizar varias empresas diferentes para armazenar o seu trabalho, sem precisar fazer investimento algum.

E quando surgir a próxima tecnologia após as nuvens, migrar pra ela, e assim continuar navegando nesse mar de evolução. Lembremos sempre do exemplo da KODAK.

2 respostas

Bom dia Luiz blz.

Cara eu concordo contigo. O único problema que eu vejo é o tamanho dos arquivos de fotografias.

Quando trabalho com fotos em RAW o peso de cada imagem é muito grande para depender das núvens, afinal a internet muitas vezes não ajuda ou até mesmo o serviço.

Ai eu acabo utilizando o HD externo também, por que ainda é um transporte rápido e independete de conexão para acessar as imagens.

Eu de fato espero que um dia consiga trabalhar só com as núvens. =D

Bem observado man, realmente é um ponto valido.

A 5G esta surgindo no horizonte, talvez esse problema desapareça.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software