Fiz uma consulta breve sobre empresas que tiveram que se reposicionar no mercado, entre os resultados das pesquisas, uma marca que é queridinha dos brasileiros nos dias atuais tem uma história muito bacana de reposicionamento:
#Havaianas#
-Produto clássico, tira azul e solado branco, na décadas de 1990;
-Produto sem diferencial e percepção de qualidade pelo público consumidor;
-Resultado não estava bom e o produto não agradava o consumidor;
-slogan “ As legítimas”, “Isto é amor antigo”
-Na mente das pessoas o produto era barato, prático e confortável, ou seja, popular;
-Público alvo: classe C, D... (Muito popular)
#Ação de Reposicionamento#
-Aumento da variedade de chinelos e modelos e reposicionar a marca;
-Envolveu a participação de famosos no uso do produto em comerciais Nacionais, com participação internacionais; (Oscar, Desfiles)
-slogan “Todo mundo usa”
-Na mente das pessoas o produto possui qualidade, conforto, beleza e status;
-Público alvo: Pessoas Exigentes; (Público classe A, B, C, D...)
#Fonte: https://administradores.com.br/artigos/havaianas-reposicionamento-de-uma-marca