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HAVAIANAS - REPOSICIONAMENTO DA MARCA

Fiz uma consulta breve sobre empresas que tiveram que se reposicionar no mercado, entre os resultados das pesquisas, uma marca que é queridinha dos brasileiros nos dias atuais tem uma história muito bacana de reposicionamento:

#Havaianas#

-Produto clássico, tira azul e solado branco, na décadas de 1990;

-Produto sem diferencial e percepção de qualidade pelo público consumidor;

-Resultado não estava bom e o produto não agradava o consumidor;

-slogan “ As legítimas”, “Isto é amor antigo”

-Na mente das pessoas o produto era barato, prático e confortável, ou seja, popular;

-Público alvo: classe C, D... (Muito popular)

#Ação de Reposicionamento#

-Aumento da variedade de chinelos e modelos e reposicionar a marca;

-Envolveu a participação de famosos no uso do produto em comerciais Nacionais, com participação internacionais; (Oscar, Desfiles)

-slogan “Todo mundo usa”

-Na mente das pessoas o produto possui qualidade, conforto, beleza e status;

-Público alvo: Pessoas Exigentes; (Público classe A, B, C, D...)

#Fonte: https://administradores.com.br/artigos/havaianas-reposicionamento-de-uma-marca

1 resposta

Olá Fernando, tudo bem?

Que bacana, cara. Obrigado pela contribuição.

Bons estudos! :)

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