Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

harmonias cromáticas e o uso do branco

Certa vez eu ouvi dizer de alguém que trabalhava com design gráfico que não deveríamos usar o branco mais branco como o código hexadecimal #ffffff (e nem o preto #000000, deveríamos sempre buscar a usar um outro branco como por exemplo #eaedec #fefefe ou tantos outros que tem por aí para que os olhos de quem esteja vendo, não fique cansado.

Aí na aula de harmonias cromáticas, o instrutor começou a falar sobre "promover alívio" e não cansar os olhos, mas não se aprofundou nessa questão e eu fiquei me perguntando se o que o designer me disse no passado é uma informação correta ou se é uma ladainha?

obs.: imagino que essas questões de códigos hexadecimais serão abordadas em aulas futuras.

1 resposta
solução!

Olá, Rodrigo

Tudo bem?

Em telas realmente o branco pode ser cansativo. Não à toa em em apps e sites é cada vez mais comum a opção do modo escuro (dark mode). Em materiais impressos, como não há emissão de luz pela mídia, acredito que não seja tão problemático.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software