1
resposta

Hard Skills de Customer Success

Para uma pessoa bem desenvolvida em soft skills, quais seriam as hard skills, nesse caso conhecimentos técnicos e de ferramentas de trabalho necessários para trabalhar com customer success?

1 resposta

Olá, Luckas! Como vai?

Ótima pergunta! A área de Customer Success, embora seja fortemente baseada em soft skills, também requer algumas hard skills importantes.

Algumas delas são conhecimento de produto/serviço, análise de dados para ser capaz de entender o comportamento do cliente e identificar possíveis problemas,

Conhecimento de CRM, sistemas de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente, também é uma habilidade técnica importante, assim como um bom conhecimento em tecnologia.

Habilidades de comunicação escrita e verbal, com conhecimento de SEO, gramática e estilo pode parecer uma soft skill, mas também requer bastante técnica.

Espero ter ajudado, Luckas!

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software